Buscar

22/09/2019 às 10:02, Atualizado em 22/09/2019 às 00:29

FFMS prevê Estadual de 2020 começando em 18 de janeiro e final no dia 19 de abril

O cronograma foi divulgado pelo vice-presidente e coordenador técnico de competição da FFMS, Marco Antonio Tavares.

Conforme calendário de atividades divulgado pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o Campeonato Sul-mato-grossense de 2020 deve começar no dia 18 de janeiro e terminar em 19 de abril, com o segundo jogo da final.

O cronograma foi divulgado pelo vice-presidente e coordenador técnico de competição da FFMS, Marco Antonio Tavares. Já no próximo dia 18 de outubro, às 14h, deve ser realizada na sede da federação a reunião técnica preparatória da competição.

Um mês depois, deve acontecer a reunião do Conselho Arbitral, no mesmo local, às 14h do dia 18 de novembro. O encontro deve ser o último oficial antes do início do torneio. O regulamento e tabela devem ser publicados 60 dias antes do primeiro jogo.

Já 45 dias antes de 18 de janeiro de 2020 deve ser publicado o regulamento oficial, segundo preconiza o Estatuto do Torcedor, lei federal que rege o esporte profissional no Brasil, caso do futebol ligado às federações nas categorias adultas.

Além disso, os clubes deverão apresentar em 18 de novembro todos os laudos técnicos – Segurança, Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, Condições Sanitárias e de Higiene e Laudo de Engenharia, Acessibilidade e Conforto – exigidos, entre outros documentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.