Publicado em 23/07/2014 às 08:46, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Ferrari já pensa em 2015

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

O diretor técnico da Ferrari, James Alisson, afirmou que essa época do ano é de "transição" do carro de 2014 para o novo modelo da equipe para 2015.

"Esse período sempre marca o ponto de passagem do carro da temporada atual para a do ano sucessivo. Os recursos passam de um para o outro", disse Alisson.

Ele explicou que esse é o momento "em que você trabalha em ambos os projetos" e que o carro atual "recebe ainda uma grande quantidade de energia, mas também assume um grande compromisso para o projeto de 2015".

Alisson declarou que a partir do Grande Prêmio da Hungria, neste final de semana, "nós não somos mais autorizados a fazer qualquer trabalho na fábrica. Então, vamos tentar fazer o máximo que pudermos nesta semana para deixar tudo pronto e preparar da melhor maneira o GP da Bélgica".

Essa pausa ocorre pelo período de férias obrigatórias para todas as escuderias da categoria. Até a metade de agosto, é proibido fazer qualquer alteração técnica ou de projeto para os carros de Fórmula 1. O diretor ainda aproveitou para elogiar a corrida da equipe no GP do último domingo na Alemanha. 

"Foi positivo porque conseguimos levar Fernando um pouco mais à frente de onde ele tinha se classificado. A corrida de domingo foi empolgante porque foram vários duelos, muitas ultrapassagens e diversas situações que precisamos gerir. Mas, foi também de desilusão porque não conseguimos levar Kimi na zona de pontuação - também por culpa dos danos à asa inferior na primeira parte da corrida", finalizou Alisson.