Publicado em 24/07/2015 às 19:31, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Felipão diz ser mais respeitado por alemães que brasileiros

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

Marcado não só por conquistar o penta em 2002, mas também por comandar o Brasil em sua pior derrota na história das Copas, frente à Alemanha, no ano passado, Luiz Felipe Scolari se deu bem na última quinta-feira diante dos alemães do Bayern de Munique. Após a vitória do seu time, Guangzhou Evergrande, nos pênaltis, o treinador brasileiro revelou que é mais respeitado por alguns alemães do que pelos brasileiros.

Feliz de estar em um novo desafio no futebol chinês, Felipão relatou as conversas com Josep Guardiola e Phillip Lahm, capitão da seleção no tetracampeonato. "Ele (Guardiola) me perguntou se estou feliz aqui na China. Disse que sim, me arrependo de não ter vindo antes. Os chineses querem aprender e são dedicados. Falei bastante com o Phillip Lahm também. Tenho mais respeito deles do que alguns brasileiros", polemizou.

Um ano e quinze dias depois da goleada sofrida para a Alemanha na final da Copa, Felipão comentou suas recordações e se diz feliz por ter seguido com a carreira longe do território brasileiro. "Minha lembrança é de que eles foram melhores naquele dia. São ótimas pessoas, e tive o prazer de encontrá-los de novo. O futebol e a vida não são de derrotas e vitorias, são uma sequência. Estou feliz por ter seguido e estar aqui na China", disse.

Além dos brasileiros Paulinho e Ricardo Goulart, o atacante Robinho estreou pelo time chinês no empate contra os alemães. Com contrato, à princípio, até dezembro, o jogador deve recuperar suas condições físicas em meio aos jogos, garante o técnico. "Foi dentro do esperado. Ele é um grande jogador, vem de dez, quinze dias sem treino. Vai melhorar à medida que nós formos jogando", comentou.