Buscar

04/01/2016 às 12:16, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Luis Enrique conquista o prêmio de melhor treinador de 2015

Nova Notícias - Todo mundo lê

Campeão de cinco títulos de seis possíveis com oBarcelona, Luis Enrique ganhou o prêmio de melhor treinador de 2015 da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). Logo após o técnico do Barça, vencedor com 165 pontos, aparece outro espanhol: Pep Guardiola, do Bayern de Munique, foi o segundo, com 86 pontos.

A vitória de Luis Enrique já era esperada. Afinal, conquistou quase todos os títulos que disputou no ano: Campeonato Espanhol, Champions League, Copa do Rei, Supercopa de Europa e o Mundial de Clubes. A única derrota foi na decisão da Supercopa da Espanha, para o Athletic de Bilbao.

Na semana que vem, ele ainda pode faturar outro prêmio, o de melhor técnico de 2015 da Fifa. Luis Enrique concorre com Guardiola e Jorge Sampaoli, que levou o Chile ao título da Copa América, e o vencedor será anunciado em uma cerimônia de gala no dia 11.

Responsável por levar o Juventus à final da Liga dos Campeões na temporada passada, o italiano Massililiano Allegri ficou na terceira posição. Campeão Inglês com o Chelsea e demitido do cargo em dezembro, José Mourinho seque figura no top-10, que tem ainda nomes como Marcelo Gallardo, do River Plate, Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid, e Diego Simeone, do Atlético de Madrid.

Messi é o melhor criador

Favorito a levar a Bola de Ouro de 2015, Messi venceu pela primeira vez o prêmio de melhor criador de jogadas da IFFHS, superando Iniesta e Pirlo. Hazard, De Bruyne, Touré, Kroos, Modrid, James Rodríguez e Pastore completam o top-10.

Veja a lista dos 10 primeiros

1 - Luis Enrique (Barcelona) 165 pontos 2- Pep Guardiola (Bayern Munchen) 86 pontos 3- Massililiano Allegri (Juventus) 43 pontos 4 - Unai Emery (Sevilla) 39 pontos 5- Marcello Gallardo (River Plate) 33 pontos 6- Carlo Ancelotti (ex-Real Madrid) 19 pontos 7- Diego Simeone (Atlético de Madrid) 12 pontos 8- Dieter Hecking (Wolfsburg) 6 pontos 9- Laurent Blanc (PSG) 5 pontos 10 - Miron Maskevic (Dnipro) 4 pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.