Buscar

22/11/2023 às 10:00, Atualizado em 21/11/2023 às 20:56

Federação define critério para nova vaga de acesso à primeira divisão

A Serc, de Chapadão do Sul, pediu afastamento e estava classificada para a Série A 2024

Cb image default
Jogo entre Águia Negra e Portuguesa em Sidrolândia (Foto: Vinícius Eduardo/Portuguesa) 

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B está finalizando a primeira fase, mas os quatro times que disputam a fase semifinal já estão definidos. A competição, que inicialmente garantiria acesso aos dois finalistas, ganhou uma terceira vaga na Série A com o pedido de afastamento da Serc, protocolado na semana passada.

Agora, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), junto com os clubes que disputam o acesso, divulgou no começo desta semana como será definida a terceira vaga para primeira divisão.

De acordo com o vice-presidente da FFMS, Marcos Tavares, além dos dois finalistas, sobe para a Série A o time que obtiver a melhor campanha na fase semifinal entre os eliminados, seguindo os critérios de desempate que já constam no regulamento do campeonato.

“Se houver igualdade de pontos entre os eliminados na semifinal, aplica-se os critérios de desempate já previstos para essa fase. Ou seja, número de vitórias, saldo de gols e, em terceiro, número de gols marcados”. Segundo o dirigente, a campanha na primeira fase também pode ser um fator de desempate. “Não havendo definição depois desses três critérios, a vaga de acesso será do clube com maior aproveitamento, considerando toda a competição”, completa Tavares.

Com os resultados da rodada do fim de semana, a Portuguesa retoma a liderança com dez pontos e o Corumbaense FC, com a mesma pontuação, está em segundo. Náutico e Águia Negra, ambos com nove pontos e nesta ordem, completam o G4.

A colocação final será decidida nas partidas da última rodada, com todos os jogos às 15h. No Estádio Madrugadão, jogam Misto EC e Corumbaense; no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, Águia Negra e Náutico se enfrentam em disputa direta por posição; no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, a Portuguesa defende a liderança contra o União ABC.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.