Publicado em 12/08/2018 às 11:00, Atualizado em 11/08/2018 às 21:03

Ex-Flu Richarlison faz dois gols e brilha na sua estreia no Inglês

Atacante brasileiro, Ex-Fluminense e Watford, brilha em sua estreia pelos Toffees na Premier League.

Redação,
Cb image default
Foto: Craig Brough/Reuters

Contratado a peso de ouro pelo Everton, que pagou € 40 milhões ao Watford, Richarlison mostrou um belo cartão de visitas na sua primeira partida pelo novo time no Campeonato Inglês. O atacante brasileiro marcou duas vezes no empate em 2 a 2 com o Wolverhampton neste sábado, fora de casa, em jogo válido pela primeira rodada da competição. Rúben Neves e Raul Jiménez fizeram os gols da equipe anfitriã.

Com o empate fora de casa neste sábado, o Everton soma um ponto na tabela do Campeonato Inglês. O próximo desafio da equipe será no dia 18, contra o Southampton, em casa. Já o Wolverhampton, também com um ponto, visita o Leicester City.

O show de Richarlison começou logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Após Keane levantar bola na área, a zaga do Wolverhampton se atrapalhou toda, o atacante brasileiro mostrou oportunismo e empurrou a bola para a rede. Mas a vida do Everton ficou complicada quando Jagielka foi expulso por falta dura em Diogo Jota. Na cobrança, gol de Rúben Neves.

Com um homem a menos no segundo tempo, o Everton fez um jogo inteligente, tentou ocupar espaços, apertou a marcação e apostou nos avanços de Richarlison. Em um desses ataques, o brasileiro recebeu pela esquerda dentro da área, abriu espaço e bateu colocado. Um golaço!

Mas em casa e com o apoio da torcida, o Wolverhampton não desistiu e seguiu em busca do empate. Contou com a boa entrada em campo do atacante Léo Bonatini, que deu mais movimentação e intensidade ao time. Aos 35 minutos, Rúben Neves deu bela assistência para Raul Jiménez completar para o gol. Nos últimos minutos, Richarlison acabou substituído após atendimento médico. Reclamou de dores na panturrilha direita, mas deixou o gramado caminhando.

Eleito o melhor campo, Richarlison não escondeu toda sua felicidade com os dois gols marcados neste sábado. Após a partida, ele aproveitou para agradece ao técnico Marco Silva, com quem trabalhou no Watford e considera até um pai.

- Sei da minha responsabilidade. O Marco Silva (treinador) está me deixando livre, com espaço no meio e estou podendo aproveitar. (Marco Silva) é como um pai para mim, foi um cara que me acolheu aqui. Ele o Gomes (goleiro) no Watford. É um cara que vou levar para o resto da minha vida. Enquanto eu estiver no Everton, vou honrar a camisa - disse em entrevista à emissora BT Sports após a partida.