Buscar

11/12/2018 às 12:03, Atualizado em 11/12/2018 às 13:35

Ex-atacante de São Paulo e Flu é mantido como técnico do Comercial

Tilico iniciou a carreira de treinador no futebol árabe, em 2004.

Cb image default
Divulgação

O Comercial confirmou na noite de segunda-feira (10) que manterá Mário Tilico como seu técnico para a edição 2019 do Campeonato Estadual.

O ex-atacante de São Paulo, Fluminense e Cruzeiro foi o responsável pelo comando da equipe colorada nesta temporada, montando o elenco que chegou até às quartas-de-final do Estadual, sendo eliminada para o Corumbaense.

O acordo com Tilico não foi dos mais fáceis. Segundo o portal 'Esporte MS', as negociações chegaram a ser encerradas e outros nomes foram contatados, como Robert Almeida, ex-ABC e Corumbaense, e Glauber Caldas, que acertou com o Costa Rica. Com essas duas negativas, a diretoria voltou a conversar com o técnico, sendo possível o acerto.

Tilico iniciou a carreira de treinador no futebol árabe, em 2004, após encerrar a longeva carreira. Passou por Remo, Ulbra (RS), River (PI) e o CSA (AL), no último registro de um trabalho seu antes do Comercial, em 2011.

PLANEJAMENTO ANTECIPADO

Diferente do que acontece em anos anteriores, os clubes sul-mato-grossenses parecem ter antecipado o planejamento para a próxima temporada.

Com a definição do Comercial e do Costa Rica, que anunciou Caldas na última semana, apenas Novo e Águia Negra ainda não definiram seus treinadores.

No time campo-grandense, o presidente Américo Ferreira diz que alguns nomes estão sendo analisados, mas a definição ainda não aconteceu. “Esperamos ter tudo acertado até o Natal e aí divulgaremos”, disse.

No Águia a situação não é diferente. Segundo o presidente Iliê Vidal, o planejamento está sendo feito dentro das possibilidades.

“Estamos em busca de recursos para podermos apresentar mais do que nas últimas temporadas”, resumiu. Virgilio Ferreira, técnico no Estadual em 2018, é nome forte para seguir no comando do time.

Outros nove clubes estão com a situação encaminhada. Aquidauanense e Serc, que subiram da Série B, optaram pela manutenção e devem seguir com Mauro Marino e Rodrigo Azevedo, respectivamente.

O atual campeão, Operário, aposta em Arilson e o vice Corumbaense buscou Zé Humberto no futebol capixaba.

Dois clubes devem manter os nomes que fizeram bons trabalhos em 2018. O ABC segue com Robson Mattos como treinador e o Urso de Mundo Novo mantém Pedro Caçapa.

Em Dourados, o Sete deve apostar na base do elenco sub-19 que vai disputar a Copa São Paulo e Valdir Fortini, que já comanda as categorias inferiores, segue no profissional. Já o Operário AC terá José Rousseng Sousa, vindo do futebol catarinense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.