Buscar

27/06/2021 às 13:37, Atualizado em 27/06/2021 às 10:40

Ex-árbitro que apitou o primeiro jogo da decisão entre SENA e Operário no ano de 1992 morre de Covid-19

Antônio Flavio Alves estava internado a vários dias no Hospital Regional de Campo Grande

Cb image default
Foto: Reprodução rede social

Morreu na noite deste sábado, dia 26 de junho, em Campo Grande, o ex-árbitro Antônio Flávio Alves, aos 64 anos, em virtude das complicações do coronavírus. Ele estava internado do Hospital Regional há vários dias e vinha travando uma luta contra a doença.

Antônio Flávio trabalhou para arbitragem sul-mato-grossense no futsal e futebol de campo. Começou nos anos 80 em atuações de alto nível. Teve a frente também da arbitragem do futsal em várias participações de competições importantes do Mato Grosso do Sul, entre elas a Copa Morena.

Natural de Caracol, “Cobrinha” como era carinhosamente chamado pelos amigos mais próximos tinha obstinação de estar acompanhando a arbitragem. Foi importante no papel de estruturar a categoria na Federação de Futebol e também na de Futsal. Revelou e acompanhou diversos talentos no trabalho do apito.

Relação com Nova Andradina

Antônio Flavio Alves, quando atuava com árbitro, trabalhou em vários jogos em Nova Andradina, entre eles, o primeiro jogo da decisão do campeonato estadual do ano de 1992, realizado no dia 13 de dezembro, no antigo estádio Andradão.

Naquele confronte, com o estádio lotado, SENA e Operário, terminaram empatados em 0 a 0. No final de semana seguinte, a equipe de Nova Andradina sagrou-se campeão estadual ao vencer o mesmo Operário, no Morenão, por 3 a 1.

Com informações do EsporteMS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.