Publicado em 28/09/2015 às 12:21, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Eurico volta a provocar o Flamengo após vitória

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Band

A gestão de Eurico Miranda pode ser considerada quase perfeita se for levado em conta apenas suas metas. Afinal, ele mesmo disse que seu objetivo é não perder para o Flamengo em hipótese nenhuma. Depois de mais um triunfo sobre o rival em 2015, é claro que o presidente do Vasco aproveitou para provocar os rubro-negros mais uma vez.

“Quando ganhei a eleição disse que voltei com uma obrigação: ganhar do Flamengo. Estou cumprido. O meu maior objetivo é não ficar, nunca, por baixo do Flamengo. Na estatística, digo com orgulho que, como dirigente, o Flamengo é um velho freguês meu. Hoje (domingo) ficou provado. A frase que disse antes eu vou repetir. Tem um jogo que se chama sueca. E o Vasco com o Flamengo só ganha de bandeira”, disse em entrevista à CNT.

Perguntado se o termo “bandeira” fazia alusão ao nome do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, Eurico negou, mas aproveitou a deixa para alfinetar novamente.

“Quem quiser dar o sentido duplo, que dê. Mas eu estou falando é de sueca”.

O que é “vencer de bandeira”?

Na sueca, um jogo de cartas bem famoso, o termo “de bandeira” é utilizado com um dos jogadores vence várias rodadas sem dar chances dos adversários também pontuarem. Desde que assumiu a presidência do Vasco em 2015, Eurico disputou oito jogos contra o Flamengo, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.