Buscar

01/09/2014 às 20:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Reestreia da Honda na F-1 acontecerá ano que vem

Nova Notícias - Todo mundo lê

A reestreia da Honda na F-1 acontecerá em fevereiro de 2015, na Espanha. A montadora japonesa deixou a categoria no final de 2008. "Estamos totalmente dentro de nosso plano de desenvolvimento. Nossa unidade de potência já está pronta para uma checagem geral, mas sem o chassi. Ainda precisamos de algum tempo para podermos juntar o motor com o chassi e fazer um teste completo", disse o chefe de esportes a motor da Honda, Yasuhisa Arai, ao site oficial da F-1.

De acordo com o dirigente, os primeiros testes de simulador devem acontecer no começo do ano que vem, antes dos testes em Jerez, que devem abrir a pré-temporada.

"Esta deverá ser a primeira vez que mostraremos o carro completo, com motor Honda e chassi McLaren. Por ora não temos plano nenhum de coletar dados pelo restante desta temporada", afirmou o dirigente japonês.

"Tenho total confiança de que podemos lutar de igual para igual com a Mercedes. Acredito que no próximo ano, as outras fornecedoras [Ferrari e Renault] irão se recuperar e nós estaremos lá também. Acredito de verdade que seremos capazes de vencer corridas já no próximo ano", completou o japonês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.