Publicado em 06/05/2015 às 11:21, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Estudiantes sai na frente nas oitavas. Sobrevivente encara Galo ou Inter

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Estudiantes e Santa Fé entraram em campo nesta terça-feira (05) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O sobrevivente do duelo vai enfrentar um brasileiro na próxima fase – o vencedor de Atlético-MG x Internacional. Quem saiu na frente para se garantir nas quartas de final foi o time argentino, que venceu por 2 a 1 e agora depende de qualquer empate para seguir na competição.

Tudo começou muito bem para o Estudiantes na partida. A equipe precisou de 30 minutos para colocar uma boa diferença no placar jogando dentro de casa. Em La Plata, a equipe argentina saiu na frente aos 20 minutos com Carlo Auzqui, que recebeu bom cruzamento de Álvaro Pereira e marcou. Guido Carillo fez o segundo do time aos 30 minutos.

No segundo tempo tudo parecia tranquilo para o Estudiantes ir com uma boa vantagem para o jogo de volta das oitavas de final. Tudo estava calmo até os 35 minutos do segundo tempo, quando Wilson Morelo fez o gol que melhorou a situação do Santa Fé para o jogo decisivo em Bogotá.

Na próxima semana, o Santa Fé precisa vencer por 1 a 0 para seguir na Libertadores. Se o placar se repetir: 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória simples do Santa Fé: 3 a 2, 4 a 3, etc, dá a vaga ao Estudiantes por conta do critério de gols marcados fora de casa.