Publicado em 05/09/2025 às 07:30, Atualizado em 05/09/2025 às 07:46
Time canarinho fez seu último jogo como mandante nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Em seu último jogo como mandante pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira jogou bem e derrotou o Chile por 3 a 0 nesta quinta-feira (04), no Maracanã.
Estêvão abriu o placar aos 37 minutos da etapa inicial, marcando seu primeiro gol por seu país. Após grande jogada de João Pedro, o atacante ex-Palmeiras apareceu na segunda trave para completar a finalização de Raphinha com uma puxeta.
No segundo tempo, Lucas Paquetá, que havia acabado de entrar em campo, estufou as redes em seu retorno à Seleção. Assim como o atacante do Chelsea, o meia foi ao segundo poste para finalizar a jogada de Luiz Henrique. Para fechar o placar, Bruno Guimarães apareceu na grande área para aproveitar o rebote no chute do ponta ex-Botafogo.
Com a vitória no Rio de Janeiro, além do empate entre Paraguai e Equador em Assunção, o Brasil assumiu a vice-liderança da tabela sul-americana.
O time canarinho, comandado pelo treinador italiano Carlo Ancelotti, tem 28 pontos conquistados (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas) em 17 partidas disputadas.
O resultado negativo manteve o Chile, já eliminado da disputa por uma vaga na próxima Copa do Mundo, na lanterna da chave continental.
Em 17 compromissos realizados, "La Roja" somou apenas 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e 11 derrotas).
Próximas partidas
A seleção brasileira fecha sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 na próxima terça-feira (09), às 20h30 (horário de Brasília), quando vai à altitude de 4.100 m de El Alto enfrentar a Bolívia.
Sem disputar nada, o Chile recebe o Uruguai no mesmo horário, no Estádio Nacional, em Santiago.
Os demais resultados da rodada: Argentina 3x0 Venezuela; Paraguai 0x0 Equador; Uruguai 3x0 Peru e Colômbia 3x0 Bolívia. Com informações do Portal IG.