Buscar

16/07/2022 às 15:00, Atualizado em 16/07/2022 às 09:44

Estadual Sub-17 deste ano pode bater recorde histórico com 29 equipes

Entre os clubes informados pela Federação de Futebol, Corumbaense e Ubiratan devem voltar as competições oficiais. CENA, não esta entre os participantes

Cb image default
Lance do jogo entre CENA x Grêmio Santo Antonio, realizado no Andradão, no dia 31 de agosto de 2019. Foto Arquivo Nova Noticias

Com previsão de inicio para o dia 20 de agosto, o Estadual Sul-mato-grossense sub-17 deve reunir 29 equipes de todo o estado,. Caso o número de equipes se confirme, está será a competição com o maior número de equipes já registrada no futebol de base do estado.

Por meio de seu perfil oficial, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), disse que busca reestruturar o futebol regional após os 2 anos de limitações impostas pela Pandemia da Covid-19.

As seguintes equipes filiadas a federação, que já têm tradição no futebol de base do estado, e podem confirmar neste mês a participação no Estadual Masculino Sub-17, cinco equipes são da capital Campo Grande:

Operário Futebol Clube

Associação Atlética Moreninhas

Novo Futebol Clube

Grêmio Santo Antônio FC

Vitória Esporte Clube

Náutico Futebol Clube

Os ausentes desta lista, União ABC e Comercial, informaram os motivos para o Correio do Estado.

Segundo o presidente do União ABC, Fábio Manso, o clube preferiu não disputar a edição deste ano, porque a equipe vai focar na preparação para a Copa do Brasil Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições que o clube representa o estado, por ser atual campeão do Estadual Sub-20.

Já o presidente do Comercial, Claudio Barbosa, explicou que o clube espera a realização do arbitral para saber quais clubes vão poder participar, além das definições do formato da competição e divisão de grupos.

As equipes do interior que já disputaram outras edições do estadual Sub-17 são:

Corumbaense Futebol Clube (Corumbá)

Aquidauanense Futebol Clube (Aquidauana)

Associação Atlética Seduc (Anastácio)

Costa Rica Esporte Clube (Costa Rica)

Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão – SERC (Chapadão do Sul)

Três Lagoas Sport Club (Três Lagoas)

Esporte Clube Águia Negra (Rio Brilhante)

Maracaju Atlético Clube (Maracaju)

Operário Atlético Clube (Caarapó)

Ponta Porã Sociedade Esportiva (Ponta Porã)

Sociedade Esportiva Pontaporanense (Ponta Porã)

CEART (Dourados)

Ubiratan Esporte Clube (Dourados)

Coxim Atlético Clube (Coxim)

URSO (Mundo Novo)

Os clubes estreantes em competição oficial são:

Clube Atlético São Gabriel (São Gabriel do Oeste)

Clube Atlético Camapuã (Camapuã)

SEINTER (Dois Irmãos do Buriti)

Instituto AEFA (Dourados)

MS Fênix Futebol Clube (Campo Grande)

D9 Futebol Clube (Campo Grande)

Clube Social Desportivo Franco Rezende (Maracaju)

Paranhos Futebol Clube (Paranhos)

Ao todo serão 27 clubes buscando o título e a vaga na Copa do Brasil Sub 17, competição promovida pela CBF. A Reunião Técnica que deve confirmar as equipes participantes da competição acontece no dia 19 de Julho, no Hotel Internacional em Campo Grande.

De acordo com a FFMS, o Clube Atlético Camapuã (Camapuã) e o Paranhos Futebol Clube (Paranhos), possuem pendências de documentação junto à CBF, aguardadas até a próxima terça-feira (19). O (CENA) Clube Esportivo Nova Andradina, não confirmou a sua participação.

Futebol de Base Feminino

Uma nova competição estadual deve ser criada ainda neste ano, para o Futebol Feminino. Contando somente com o Estadual Adulto Feminino, a categoria pode disputar em setembro, o Estadual Sul-mato-grossense Feminino Sub-17.

De acordo com Marcos Tavares, Vice-Presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, o campeonato deve contar com seis clubes. "Lançaremos neste ano o Estadual Sub-17 Feminino, onde as meninas mais novas terão a oportunidade de se apresentarem", informou Marcos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.