Buscar

24/05/2019 às 11:00, Atualizado em 23/05/2019 às 22:57

Estadual sub-17 começa no fim de semana com jogos na Capital e interior

O Cena de Nova Andradina, vai estrear no dia 01 de junho.

Cb image default
O Cena de Nova Andradina - estreia dia 01 de junho.Foto - Marcos Donzeli

Vai começar neste fim de semana o Campeonato Sul-mato-grossense sub-17 de futebol. A competição movimentará equipes da Capital e também do interior do Estado.

De acordo com a tabela divulgada pela Federação Estadual, a rodada de abertura terá início às 9h30 com Ceart x Ivinhema no estádio da Leda, em Dourados. Às 15h, o Coxim recebe o Costa Rica no estádio André Borges, em Coxim.

No domingo tem Grêmio Santo Antônio x Operário, a partir das 15h, no estádio Olho do Furacão, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

A primeira fase conta com 9 equipes distribuídas em três chaves. O grupo A conta com Santo Antônio, Operário e Comercial. O grupo é composto por Cena, Ivinhema e Ceart. Costa Rica, Coxim e Seduc formam o grupo C.

O Náutico também participaria do torneio, mas apresentou pedido de desistência. O clube alegou que não teria recursos para bancar as despesas com ambulância e estádio. A Federação Estadual informou em nota que a vaga não seria preenchida.

De acordo com o regulamento da competição, os clubes se enfrentam dentro de cada chave em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada chave avançam para a 2ª fase. Outros dois grupos serão compostos por três times cada um para jogos entre si em turno e returno, repetindo a fase anterior.

Os dois melhores se classificam para a semifinal do torneio. As finais estão marcadas para 31 de agosto e 7 de setembro. O campeão terá vaga na Copa do Brasil da categoria de 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.