Publicado em 07/09/2019 às 15:30, Atualizado em 06/09/2019 às 21:22

Estadual da Série B muda fórmula de disputa após desistência do Cene

O elenco do Cena deve iniciar os treinos na próxima semana.

Redação,

O Campeonato Estadual da Série B passou por mudanças de tabela e regulamento depois do Cene anunciar desistência de participar do torneio.

Agora, qualquer clube que não quiser mais disputar, será denunciado e julgado no TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva), podendo ser afastado por até dois anos.

Antes com cinco clubes, o torneio seria realizado com todos jogando entre si em turno único e dois passando para a final, também em jogo único. Desta vez, o torneio será em pontos corridos com turno e returno. Os dois que somarem mais pontos sobem para a 1ª divisão de 2020.

A primeira rodada, segundo o CampograndeNews, está marcada para 19 de outubro com rodada dupla no estádio Loucão, em Maracaju. O primeiro jogo será entre Pontaporanense x Moreninhas, a partir das 17h. Na sequência jogam Maracaju x Cena. A última rodada está marcada para 23 de novembro.

Conforme apurou o Nova Noticias, a equipe do Cena de Nova Andradina deverá utilizar na série B, atletas da categoria sub-19 e segundo o presidente José Leôncio, a competição será utilizada também como laboratório para preparar o elenco que estará participando da Copa São Paulo de 2020.