Publicado em 16/11/2017 às 09:30, Atualizado em 15/11/2017 às 23:46

Estadual 2018 terá o mesmo formato e primeira rodada será no dia 17

Competição começa em janeiro com 12 equipes divididas em dois grupos na primeira fase.

Redação,

O arbitral desta terça-feira (14) realizado na sede da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) definiu o Estadual 2018 com o mesmo formato dos últimos nove anos. Apenas três equipes tentaram a mudança: Operário, Corumbaense e Urso, mas foram vencidos pela maioria.

Assim como em 2017, os 12 times serão divididos em dois grupos na primeira fase. Após turno e returno, os quatro melhores – de cada grupo – avançam para as quartas de finais que serão em jogos eliminatórios de ida e volta. Esse formato segue até a decisão. Os últimos na primeira fase – também de cada grupo – caem para a segunda divisão.

O Grupo A terá Operário, Comercial, Novo, União ABC, Costa Rica e mais um vindo da Série B. Já o Grupo B terá Sete de Dourados, Águia Negra, Naviraiense, Corumbaense, Urso e o segundo time vindo da Série B. A competição começa no dia 17 de janeiro com a primeira rodada sendo definida da seguinte maneira:

Urso x Sete

União ABC x Operário

Naviraiense x Corumbaense

Time 1 x Novo

Time 2 x Águia Negra

Comercial x Costa Rica

O Operário solicitou que seus jogos sejam marcados para às 10h de domingo, exceto quando terá transmissão.

No início de outubro, uma reunião preliminar deixou três alternativas de regulamento para serem discutidas pelos clubes, mas com a calendário apertado devido a Copa do Mundo, possíveis alterações serão discutidas para 2019.

Fonte - Gazeta MS