Publicado em 21/09/2015 às 09:21, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Escola Professora Nair Palácio participa de jogos da juventude de MS

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

Os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS) modalidades handebol, basquete e vôlei, teve início neste domingo (20) em Dourados.

A abertura do evento aconteceu ás 19h30minh no Ginásio do Centro Universitário da Grande Dourados, onde as 21 delegações participantes desfilaram marcando o inicio da competição.

Participam dos jogos os municípios: Amambai; Aquidauana; Batayporã; Brasilândia; Caarapó; Campo Grande; Chapadão do Sul; Corumbá; Eldorado; Jardim; Maracaju; Nioaque; Nova Andradina; Paranhos; Ponta Porã; Porto Murtinho; São Gabriel do Oeste; Três Lagoas e Vicentina.

As partidas começam na segunda-feira (21). Participam do Jojums atletas de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas. Os campeões dos jogos vão representar Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que este ano acontecem em Londrina (PR).

Os jogos são uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundesporte.

Os atletas da Escola Professora Nair Palácio, que representam Nova Andradina no basquetebol masculino são: Vinicius Henrique Gonçalves de Oliveira, João Marcelo Gomes Rocha, Matheus Simão Marques da Silva, Renan Sampaio Coelho, Luan Khaiky de Matos Andrade, João Gabriel Noschang de Castro, Jeferson Murilo de Araujo Silva, Luiz Eduardo Alves da Silva, , e professor Carlos Diego Dantas.

Para o atleta Vinicius é muito gratificante a participação de todos os atletas neste evento estadual e ele agradece em nome da equipe todo o apoio dos pais, professores, a direção e coordenação da escola, e a Secretaria Municipal de Educação, que não mediu esforços para disponibilizar o transporte para equipe.

A Escola Nair Palácio é a atual vice-campeão da competição, em 2014 perdeu a final para a equipe de Ponta Porã, a mesma que acabou se ser exibida uma matéria do Esporte Espetacular no ultimo domingo.

A equipe esta hospedada no hotel 10, e irá estrear na competição na próxima terça-feira contra a Escola perdedora do jogo entre os Municípios de Três Lagoas e Jardim. (Com informações do Professor Diego).