Buscar

07/08/2016 às 19:40, Atualizado em 07/08/2016 às 21:42

Erika Miranda perde o bronze no judô para lutadora japonesa

A lutadora brasileira, Erika Miranda, perdeu a medalha de bronze, para a japonesa Misato Nakamura, tricampeão mundial, nesta categoria. A luta foi intensa e não foi concluída no tempo normal da disputa. Teve que ir para o "golden score", onde no período extra, a atleta que fazer o primeiro ponto, leva a vitória.

A luta começou favorável para brasileira, que ficou em vantagem, após os árbitros darem uma punição para sua rival, no entanto após ataques constantes da japonesa, foi a vez de Erika também ser punida, deixando o duelo empatado, a um minuto e meio do final. Sem nenhum golpe encaixado, a luta terminou no tempo normal.

Quando se iniciou o período extra, desde o começo a japonesa foi mais ativa que a brasileira, que apenas se defendia das tentativas de golpe, até que a rival conseguiu encaixar (golpe) e faturou a medalha de bronze. Apesar da ajuda e incentivo do público, o Brasil continua sem medalha no esporte, com quatro lutadores eliminados, em dois dias de disputa.

Até o momento, Erika foi a que chegou mais longe. Ela começou bem a competição, vencendo a tunisiana Hela Aayrim por imobilização, depois perdeu para a chinesa Yingnan Ma. A recuperação ocorreu no terceiro combate, contra a romena Andreea Chitu, com um ippon faltando um minuto. Na disputa de bronze, faltou mais ação no momento de decisão.(Com informações do Campograndenews).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.