Publicado em 27/08/2015 às 20:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Emerson Sheik será denunciado por xingar árbitro

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Veja

O atacante Emerson Sheik, do Flamengo, vai enfrentar mais uma vez os tribunais por causa de um desabafo. Um dia depois da eliminação de seu time para o Vasco na Copa do Brasil, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que oferecerá denúncia contra o jogador por "ofensas à honra" do árbitro Wilton Pereira Sampaio. A pena pode ser suspensão por até seis partidas e multa de 100.000 reais.

O motivo da denúncia foi uma declaração sobre o que o Flamengo deveria mudar para o segundo tempo. "Primeiro tem que arrumar esse juiz, que é muito fraco. É uma m..., m..., esse juiz é uma m...", gritou. Com base nas imagens, a procuradoria do STJD deve denunciar o atacante por infração ao artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto" - com pena estipulada de seis jogos.

No ano passado, Sheik teve problema semelhante quando defendia o Botafogo. Após ser expulso contra o Bahia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador foi às câmeras para dizer que a CBF era "uma vergonha". Na súmula, o árbitro também relatou ofensas do jogador. Sheik foi suspenso por quatro jogos pelas ofensas ao árbitro, e por mais um jogo pela declaração contra a CBF.