Publicado em 12/04/2017 às 08:21, Atualizado em 12/04/2017 às 12:12

Em 'ritmo olímpico', Luan marca duas vezes para o Grêmio, que leva 'susto', mas dispara no Grupo 8

Tricolor Gaúcho abre 3 a 0 na primeira etapa, com direito a belo gol do seu camisa 7, mas 'relaxa' no segundo tempo, e vê Deportes Iquique marcar dois gols; resultado deixa o Tricolor isolado na ponta do seu grupo.

Redação,

Lembrou a Olimpíada, e como! Nesta terça-feira (11 de abril) se o Grêmio deixou sua Arena com uma goleada por 3 a 2 sobre o Deportes Iquique-CHI, e disparou na liderança do Grupo 8 da Conmebol Libertadores Bridgestone, existe um responsável: Luan. O camisa 7 do Tricolor Imortal teve atuação memorável contra os chilenos, marcando duas vezes, na primeira delas, lembrando o golaço marcado nos 2 a 0 sobre a Colômbia, pelas quartas-de-final da campanha do ouro olímpico, conquistado pela Seleção Brasileira.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Zamora-VEN na estreia da competição continental, o Grêmio manteve o ritmo e ainda aproveitou o fator casa para se manter com 100% de aproveitamento. O Iquique, que este ano participa apenas pela segunda vez da Libertadores - a primeira delas em 2013 - não foi páreo para um camisa 7 dedicado, apesar de ter dado um verdadeiro susto na etapa final, com dois gols.

Luan abriu o placar logo aos 15 minutos, após arriscar de fora da área, ainda contando com um desvio, que deixou o goleiro Brayan Cortéz sem reação. O segundo gol saiu menos de dez minutos depois, com o atacante tocando na saída do arqueiro, após bom passe de Léo Moura.

E a contagem na primeira etapa não parou por aí. Aos 28 minutos, Miller “Killer” Bolaños ampliou para o clube gaúcho, que abriu 3 a 0 na contagem. Foi a terceira partida consecutiva (somando todas as competições) que o equatoriano balançou as redes.

Na segunda etapa, o Grêmio tirou consideravelmente o pé do acelerador, e deu brecha para dois gols dos chilenos. O primeiro deles veio dos pés de do meio-campo Rafael Caroca, aos 15 minutos. Aos 22, Dávila ampliou para os adversários, fechando a contagem: 3 a 2.

Nesta quarta-feira (12), o Guaraní-PAR, vice-líder do Grupo 8, recebe o Zamora-VEN, e pode igualar o Grêmio no número de pontos. O saldo de gols do clube gaúcho, que é de cinco, porém, não deixa a primeira colocação em risco. Os paraguaios serão os próximos adversários do Tricolor Imortal, que viaja até assunção na próxima semana, para enfrenta-los pela quarta rodada.

Fonte: Fox