Buscar

02/10/2016 às 06:47, Atualizado em 02/10/2016 às 09:39

Em prova dramática, Hamilton quebra e Ricciardo vence primeira do ano

Para os brasileiros, as primeiras voltas da prova não foram nada positivas.

Lewis Hamilton fez tudo certo e vinha na liderança até a quebra do motor com 16 voltas para o fim. A quebra não somente impediu que o inglês voltasse à liderança do campeonato, como também deu de bandeja a primeira vitória do ano para Daniel Ricciardo. O australiano teve de brigar na pista com o companheiro Max Verstappen pela conquista, com Nico Rosberg em terceiro. O líder do campeonato chegou a cair para 16º após um toque na largada, mas conseguiu se recuperar para abrir 23 pontos em relação a Hamilton.

"Primeiro, pensei que tudo tinha acabado depois da primeira curva, mas consegui lutar para voltar a uma posição de pódio. Eu queria um dia melhor hoje, mas as corridas são assim. É um bom momento e estou animado para a próxima prova. Ataque total", disse Rosberg.

Hamilton, por sua vez, estava inconsolável após a prova. "Algo ou alguém não quer que eu vença esse campeonato, mas não vou desistir, vou continuar forçando", disse o inglês. "Não sei se o carro vai aguentar. Nestas próximas cinco corridas, sabemos o que podemos fazer, mas sabe-se lá o que esses motores vão fazer."

Demonstrando-se bastante emocionado ao vencer pela primeira vez em dois anos, Ricciardo comandou uma festa bem australiana no pódio. O piloto da Red Bull já havia prometido que faria o chamado shoey caso vencesse, e não apenas bebeu o champanhe usando o próprio sapato como taça, como também fez com que o chefe do time, Christian Horner, o companheiro Verstappen e até o terceiro colocado Rosberg o copiassem.

Os brasileiros não foram bem. Felipe Massa teve problemas mesmo antes da largada e terminou em 13º. Felipe Nasr abandonou.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.