Publicado em 08/07/2014 às 19:45, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Em comunicado, Napoli defende Zúñiga

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

O Napoli saiu nesta terça-feira (8) em defesa do colombiano Camilo Zúñiga, que defende o clube desde 2009, após a joelhada do lateral que fraturou uma vértebra de Neymar e o tirou da Copa do Mundo.

 

Em comunicado oficial, o clube italiano fez questão de lamentar o ocorrido com o atacante brasileiro, desejou-lhe rápida recuperação e concordou com a decisão da Fifa de não punir Zúñiga.

 

De acordo com a nota publicada em seu site, o Napoli entende que o incidente envolvendo os dois jogadores, na última sexta-feira (4), pelas quartas de final da Copa do Mundo, não foi mal-intencionado.

 

"O Napoli lamenta pelo infortúnio que ocorreu a Neymar e que o impedirá de jogar a semifinal contra a Alemanha. Ao campeão brasileiro os melhores desejos para uma recuperação rápida.

 

Ao mesmo tempo, o clube exprime solidariedade a Camilo Zuniga, submetido a críticas ferozes e ameaças de todos os tipos por uma falta sem jogo sujo, mas infeliz pelas suas consequências.

 

Notamos com alívio que, além do árbitro e de seus assistentes, o Comitê Disciplinar da Fifa também concluiu que se tratou de uma falta sem jogo sujo", comunicou o clube.

 

Após a confirmação de que Neymar sofreu uma fratura e perderia o restante da Copa do Mundo, Zúñiga foi vítima de racismo nas redes sociais e recebeu ameaças de morte.

 

O lateral colombiano, em sua defesa, reforçou não ter atingido o atacante com propósito maldoso e ressaltou sua admiração pelo jogador brasileiro.

Fonte: Band Sports