Publicado em 08/07/2012 às 18:13, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Em clássico histórico, Fluminense derrota Fla e assume liderança

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

A data era 7 de julho de 1912. Há exatos 100 anos nascia o maior clássico do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil, eternizado pelo jornalista Mário Filho como Fla-Flu anos depois. Naquela partida o Fluminense derrotou o Flamengo por 3 a 2. A tarde deste domingo foi de festa pela comemoração do centenário do clássico. Ídolos do passado e famosos homenagearam as duas equipes. De pano de fundo a partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como no primeiro clássico, o Fluminense saiu vencedor, desta vez por 1 a 0.

A rica história do duelo conhecido também como Clássico das Multidões é repleta de partidas memoráveis e ídolos que se eternizaram ao longo desses 100 anos de confronto. Assis, pelo Fluminense e Zico, pelo Flamengo, são expoentes de atuações brilhantes nesse clássico. E quem brilhou no clássico que marcou o centenário foi o atacante Fred, autor do único gol da partida. Foi o primeiro tento do atacante em Fla-Flus.

Em jogo marcado pela volta dos ídolos do presente, Thiago Neves e Fred que estavam machucados, o Fluminense conseguiu ser mais objetivo e vencer com gol logo aos 10min do primeiro tempo. Apesar da maior posse de bola, o Flamengo não conseguiu ser decisivo e perdeu várias oportunidades de empatar a partida.

Com a vitória no clássico histórico, o Fluminense chegou aos 18 pontos, subiu duas posições, e alcançou a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O time tricolor pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que joga contra a Portuguesa. Já o Flamengo continua na nona posição com 12 pontos ganhos.

Na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá pela frente outro clássico no Engenhão. O time tricolor enfrenta o Botafogo, às 16h (de Brasília) no próximo domingo. Já o Flamengo busca a reabilitação em jogo contra o Bahia, em Salvador, também no domingo às 16h.