A Seleção Brasileira masculina de vôlei sofreu neste domingo a sua terceira derrota na atual edição da Liga Mundial. Jogando na cidade de Katowice, na Polônia, o time comandado por Bernardinho perdeu por 3 sets a 2 para o país anfitrião e viu os rivais dispararem na liderança do Grupo B ao final desta segunda etapa da competição. A vitória polonesa foi obtida com parciais de 26/24, 23/25, 25/23, 23/25 e 15/10.
O resultado deste domingo freou a sequência de três triunfos do Brasil, sendo dois deles nesta fase polonesa da Liga Mundial (sobre Finlândia e Canadá). Este foi o terceiro revés do time de Bernardinho em seis jogos na Liga Mundial, sendo a terceira derrota no tie-break (havia perdido para os canadenses e para os próprios poloneses na etapa de duas semanas atrás, na América do Norte).
Apesar da derrota, o Brasil seguiu na vice-liderança do Grupo B com 12 pontos, mas agora dois atrás da Polônia, líder com 14. A equipe nacional ainda aparece em boa condição para obter a classificação para a fase final da Liga Mundial, já que a chave ainda mostra o Canadá no terceiro posto com apenas seis - dois à frente da Finlândia, lanterna.
O Brasil terminou a partida com três jogadores empatados com 12 pontos cada: o ponteiro Murilo, o central Lucão e o oposto Theo. O meio de rede Sidão ainda se destacou com mais 11 pontos, enquanto o atacante Dante fechou com dez.
A Polônia, por sua vez, não se cansou de explorar o poderoso Zbigniew Bartman, que terminou como maior pontuador da partida com 26 acertos. Os europeus ainda tiveram Michal Winiarski com 18 bolas derrubadas.
A terceira etapa da Liga Mundial será realizada em solo brasileiro, no próximo final de semana. Em São Bernardo do Campo (SP), a Seleção de Bernardinho encara a Finlândia na sexta-feira, dia 8.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.