Publicado em 02/09/2021 às 14:39, Atualizado em 02/09/2021 às 11:41

Em 23ª no ranking de federações da CBF, MS perde uma vaga na Copa Verde

Equipe do Aquidauanense que estava em preparação para o torneio precisou deixar a competição

Redação,

Ocupando a 23ª colocação entre os 27 Estados do País no ranking de federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Mato Grosso do Sul perdeu uma das vagas na Copa Verde 2021, disputada entre clubes do Centro-Oeste. A perda é devido ao desempenho dos clubes do Estado em competições nacionais.

Com isso, o Águia Negra de Rio Brilhante, que também está disputando o Brasileirão Série D, será o único representante do Estado na competição regional.

O Aquidauanense, vice-campeão sul-mato-grossense em 2020, que até então havia sido confirmado na Copa Verde, precisou desfazer o time que estava em preparação para a competição, após o anúncio da federação de futebol do estado.

"Nós íamos participar, estávamos com o time todo armado, treinando para a competição há mais de dois meses, porém, nossa federação perdeu a segunda vaga. O presidente da federação nos comunicou que perdemos a vaga para o estado de Goiás", lamentou o presidente do Aquidauanense, João Garcia.

Procurada, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul não deu muitos detalhes, mas confirmou que apenas o Águia Negra irá representar o Estado na Copa Verde 2021. E que a vaga do Aquidauanense foi perdida, devido a colocação no ranking das federações.

No ranking nacional, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) soma 1.895 pontos e está na 23ª colocação geral. A frente apenas das federações de Rondônia, Roraima, Tocantins e Amapá.

Com informações do Campograndenews