Publicado em 21/12/2015 às 15:49, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Elano é acusado de agressão após título na Índia

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

Elano foi detido acusado de agressão após ser campeão da Superliga Indiana neste domingo, pelo Chennaiyin, de Materazzi.

Segundo veículos da imprensa local, entre eles o site "Goal.com", o meia brasileiro foi preso e a acusação partiu de Dattaraj Salgaoncar, co-proprietário do F.C. Goa, time treinado por Zico.

“Salgoankar apresentou formalmente uma queixa e nós o detemos”, disse o inspetor da polícia local CL Patil, à imprensa indiana.

Segundo o jornal "Indian Times", o problema aconteceu na comemoração ainda no gramado.

Os dirigentes do Goa relataram que o brasileiro (que teria se envolvido em situações inusitadas na delegacia, como tirar selfies com policiais locais) se direcionou até os adversários para provocá-los.

De acordo com o "Goal.com", Elano foi levado para uma delegacia no sul de Goa em um veículo particular duas horas após a partida. O advogado do Chennaiyin, Rajeev Gomes, disse que, após o brasileiro prestar depoimento, o juiz estabeleceu fiança, mas nas palavras dele a polícia o deteve ilegalmente, pedindo o seu passaporte.

“A corte ordenou libertá-lo às 18h30 (de Brasília) e na última hora eles ficaram discutindo se iram libertá-lo ou não. Não há nenhuma condição para que ele tenha que dar seu passaporte e por isso não demos para a polícia. Houve um atraso desnecessário deles. Em crimes afiançáveis, é dever da polícia liberar, mas, por alguma pressão, eles não estavam liberando”, disse o advogado, em entrevista ao "Goal.com.

O advogado do time visitante lamentou ainda a postura do Goa, que além de Zico conta com o zagueiro Lúcio, campeão mundial com a Seleção em 2002, Leonardo Moura, ex-Flamengo, e Rafael Coelho, ex-Vasco.

“Este incidente trouxe uma imagem e reputação ruins para o Goa. Este incidente não deveria ter acontecido e este não é o caminho pelo qual a frustração deve ser levada. Isto é um ato de frustração. Derrotas devem ser tomadas com espírito esportivo. Eu também sou torcedor do Goa, mas este não é o caminho. Você não pode fazer reclamações frágeis e prender as pessoas. Ele não é um criminoso para ser detido dessa maneira”.

O Chennaiyin venceu o Goa por 3 a 2 e garantiu o título da Superliga Indiana, neste domingo. O colombiano Mendoza, ex-Corinthians, foi o herói da conquista, fazendo o gol decisivo aos 46 minutos do segundo tempo, logo depois de o goleiro Kattimani marcar contra, aos 45, e empatar partida que parecia ganha quando Jofre fez 2 a 1, aos 42.

No duelo dos técnicos, o italiano Materazzi, campeão mundial pela Azzurra em 2006, levou a melhor sobre o brasileiro Zico.