Publicado em 11/06/2015 às 09:21, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Dunga minimiza vaias da torcida e ressalta marca atingida por seleção

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

O técnico Dunga não deu muita importância pelo fraco rendimento do Brasil contra Honduras em Porto Alegre nesta quarta-feira, que acabou com vaias da torcida. Segundo o treinador, esse desempenho é normal e preferiu dar importância a sequência de vitórias da equipe.

"Para iniciar uma competição é normal que o ritmo não seja o que todos esperam. Enfrentamos um time que se defendia muito. Nosso goleiro não fez nenhuma defesa e tivemos quatro ou cinco situações de gol. Se tivéssemos feito o segundo gol em seguida o jogo seria mais aberto", disse.

"São oito meses, e não temos cem horas de treino. Jogadores em fim de temporada temos que tirar em alguns jogos para não desgastar. Temos que ressaltar estes jogadores. Desde 69 que o Brasil não tinha uma marca dessas de dez vitórias seguidas", completou.

O técnico também comparou a vitória desta quarta com o resultado positivo contra o México no fim de semana e reconheceu que o time tirou o pé.

"O futebol é muito de emoção, as pessoas vão muito por isso. Vendo um compacto curto do jogo, tivemos cinco ou seis Chances. Talvez muito mais chances que em São Paulo, mas lá os gols saíram em seguida. É normal, um jogo como este faltando pouco tempo os jogadores tiram o pé um pouco do acelerador", afirmou.

O treinador também comentou sobre Neymar e a importância do atacante do Barcelona para a seleção brasileira.

"O Neymar é um jogador importante diferenciado, tivemos chance de jogar sem ele em São Paulo, em uma praça muito exigente com paciência curta, e a equipe deu resultado. Um jogador versátil e muito ágil dá uma dinâmica diferente ao time", finalizou.

O Brasil venceu Honduras nesta quarta-feira por 1 a 0 no último amistoso antes da estreia na Copa América. A competição começará para a seleção no domingo contra o Peru.