Publicado em 13/08/2015 às 13:45, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Dunga convoca seleção brasileira com Lucas, Lucas Lima e Kaká

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Uol

Dunga apresentou novidades na lista de convocados após a fracassada participação na Copa América. Lucas, do PSG, Kaká, do Orlando City, Lucas Lima, do Santos foram convocados para os amistosos da seleção brasileira contra a Costa Rica e Estados Unidos, dia 5 e 8 de setembro, respectivamente, nos EUA.

Um dos destaques do Santos no Brasileirão, apesar da má campanha do time no torneio, Lucas Lima estava confiante de que seria convocado para os amistosos. Ele foi consultado recentemente pela CBF sobre a validade de seu passaporte. Essa será a primeira oportunidade do meia assim como o lateral Douglas Santos, do Atlético-MG.

"Jogador (Douglas Santos) que vem crescendo muito dentro da sua equipe, grande poder de marcação. Também sabe momento certo, oportuno de ir ao ataque. Tem boa chegada ao ataque, assim como Lucas Lima vem melhorando muito desde sua passagem no ano passado para esse ano. Tem sido muito efetivo, troca velocidade do jogo com boa intensidade. Temos de abrir leque de observar", disse Dunga.

Já Lucas volta a ter espaço no time de Dunga. Ele, que ficou fora da Copa, havia sido convocado pelo treinador apenas duas vezes.

Quem também voltou a ter uma oportunidade na seleção brasileira é o meia Kaká. O atleta tem se destacado no Orlando City, nos EUA.

A ausência de Thiago Silva, que foi titular durante a Copa América também chamou a atenção. O jogador se envolveu no lance em que resultou no gol de empate do Paraguai na eliminação brasileira da Copa América.

O anúncio dos convocados para os amistosos ocorreu nesta quinta, no Rio de Janeiro. A seleção brasileira enfrenta a Costa Rica, em Boston. Em seguida, o adversário será os Estados Unidos, em Nova Jersey.

Veja a lista dos convocados para a seleção brasileira

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio), Alisson (Internacional).

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Gabriel Paulista (Arsenal).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madri), Danilo (Real Madrid), Douglas Santos (Atlético-MG).

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Ramires (Chelsea).

Meias: Oscar (Chelsea), Douglas Costa (Bayern), Roberto Firmino (Liverpool), Willian (Chelsea), Kaká (Orlando City), Lucas Lima (Santos), Lucas (PSG).

Atacantes: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit),