Publicado em 26/09/2014 às 13:27, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Dunga compara Neymar a Romário e elogia Kaká

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

O técnico da seleção brasileira, Dunga, destacou o papel de líder que tem reservado para Neymar, quando o escolheu para ser capitão da equipe, mesma posição que ocupava na Copa de 1994, nos Estados Unidos.

 

“Neymar é um líder técnico, referência no futebol brasileiro e mundial. Além disso, ele tem um carisma sobre os demais. Ele gosta de ser competitivo e de vencer”, disse em entrevista ao canal Fox Sports.

 

Dunga completou dizendo que Neymar é um jogador que precisa ser estimulado e o comparou a Romário, craque da Seleção campeão em 1994.

 

“Mas temos de trabalhar em torno do Neymar e criar outros líderes para ajudá-lo. É um jogador que precisa ser cobrado. Ele gosta disso. É tipo o Romário... Se deixar quieto em um canto, não joga. Temos de puxar por ele”, completou.

 

O treinador também elogiou Kaká, e disse que o meia mudou seu comportamento dentro de campo.

 

“Hoje, é um jogador que organiza a equipe e volta para recompor a marcação. Antes, era um jogador de pique, de arrancada. Sem dúvida, se continuar nesse rendimento, nessa constante, pela experiência, pela conduta, vai ajudar a Seleção”, acrescentou.

 

Dunga concluiu dizendo que se Ganso quiser outra chance na Seleção, terá de esperar, pois há outros jogadores na frente dele na fila.

 

“O Ganso não mostra bom rendimento faz muito tempo. No momento, eu acho que o Everton Ribeiro e o Ricardo Goulart, estão apresentando um bom rendimento no Campeonato Brasileiro há dois anos e merecem, então os outros tem que esperar. Ganso tem um rendimento constante? Ele já teve uma chance? Aproveitou? Não? A gente tem que analisar tudo isso”, concluiu.