Publicado em 01/10/2021 às 12:00, Atualizado em 01/10/2021 às 10:31

Dourados e Naviraí recebem partidas da Liga MS de Voleibol

Todas as equipes buscam classificação à etapa decisiva, que acontecerá em Campo Grande, de 26 a 28 de novembro

Redação,
Cb image default
Divulgação

Dourados e Naviraí recebem, respectivamente, partidas da Região Centro-Sul e Sul da Liga MS de Voleibol 2021, de sexta-feira (1º) a domingo (3). Entrarão em quadra equipes de Maracaju, Douradina, Ponta Porã, Caarapó, Dourados, Sete Quedas e Naviraí. A competição conta com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), como um dos principais apoiadores.

As disputas da Centro-Sul, em Dourados, serão realizadas no Ginásio Municipal Ulysses Guimarães, com início às 19h30 desta sexta-feira (1º). O duelo masculino entre Maracaju e Dourados abre a noite e Caarapó x Ponta Porã fecha. No sábado (2), as partidas começam a partir das 8 horas, no gênero feminino. Caarapó x Maracaju e Ponta Porã x Dourados são os confrontos.

Já no masculino, o time de Douradina enfrenta o vencedor de Maracaju x Dourados, fechando a rodada matutina. A fase classificatória prossegue no período da tarde e à noite, com as finais programadas para o domingo (3), a partir das 9 horas, no mesmo local.

Na Região Sul, com sede em Naviraí, apenas dois municípios disputam uma vaga no feminino e outro no masculino para a fase final. Os jogos acontecerão partir das 13h30 horas de sábado (2), no Ginásio Municipal Manuel Pulquério Garcia, entre as equipes de Sete de Quedas e Naviraí, no feminino e masculino.

Todas as equipes buscam classificação à etapa decisiva, que acontecerá em Campo Grande, de 26 a 28 de novembro, e vai reunir os campeões das regiões Oeste, Leste, Centro-Sul, Norte e Centro. Até agora estão classificados Jardim e Vicentina (feminino), e Nioaque e Três Lagoas (masculino).

Conforme a Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), entidade organizadora, a competição reúne 45 equipes adultas distribuídas nas seis regiões. A Liga MS envolve aproximadamente 600 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. Para isso, o torneio tem o Governo do Estado, via Fundesporte, como apoiador.

Lucas Castro, Fundesporte