Publicado em 25/08/2016 às 06:46, Atualizado em 25/08/2016 às 00:55

Douglas ofusca olímpicos com assistência de letra e Grêmio bate Atlético-PR

Redação,

Weverton, Luan e Walace voltaram da seleção brasileira com a medalha de ouro conquistada nas Olimpíadas e estiveram em campo nesta quarta-feira (24). Mas quem brilhou mesmo foi o veterano Douglas. Com uma assistência de letra, o camisa 10 foi fundamental na vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Weverton não falhou. Evitou um gol de Luan aos 27 minutos do segundo tempo, com passe de Walace, por sinal. Mas levou um logo no primeiro chute que poderia efetuar defesa em seu retorno ao Atlético-PR. E foi uma bonita jogada.

O gramado sintético molhado por indicação do Atlético-PR acabou traindo o próprio time. Marcos Guilherme escorregou, Walace encontrou Douglas, que de letra colocou Bolaños cara a cara com o goleiro rubro-negro. De pé direito, o equatoriano decidiu a partida.

Walace e Luan tiveram atuações regulares. Foram importantes para o coletivo mas não brilharam individualmente. E assim, o Tricolor pulou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final. Joga, no dia 21 de setembro, com direito de seguir na competição em caso de qualquer vitória ou empate. Ao Atlético-PR cabe vencer por dois ou mais de diferença, ou um desde que marque dois ou mais como visitante.

Fonte - UOL