Publicado em 07/11/2015 às 14:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Doriva diz que não se reuniu com diretoria para planejar 2016

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

Com o final da temporada próximo, muitas equipes começam a analisar o mercado e sondar reforços para 2016. No entanto, esse não é o caso do São Paulo. De acordo com o treinador Doriva, a equipe está focada nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e ainda não se reunir para discutir o ano que vem.

 

“Com certeza. Para sair na frente dos outros, tem de se planejar com antecedência. O mercado é competitivo. Os atletas que interessam a São Paulo e Corinthians são destaques. Com certeza a nossa diretoria deve estar pensando nisso para, nos próximos dias, se planejar e buscar os reforços que interessam. Não sentamos para falar. Estamos concentrados nesses últimos jogos. Não conversamos sobre 2016. Deve haver essa conversa antes do fim da competição”, revelou Doriva em entrevista coletiva.

 

O treinador acredita ter o perfil necessário para conduzir a reformulação do elenco tricolor, que deve perder Rogério Ceni, Luis Fabiano e Alexandre Pato no final da temporada.

 

“Sim (tenho o perfil). Tem de ver as peças que vão sair e trazer atletas importantes, jogadores que tenham possibilidade de substituir à altura. O São Paulo sempre precisa de um time competitivo. Se saírem os atletas, vão chegar novos jogadores e será um novo desafio”, afirmou.

 

Entre os nomes cotados para reforçar o São Paulo estão o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, e o atacante Marcelo Cirino, do Flamengo. Doriva aprova os atletas, mas reiterou que o tema ainda não foi debatido com a diretoria.

 

“Entre nós, comissão técnica, conversamos sobre possíveis nomes. (Marcelo Cirino e Geromel) são jogadores interessantes, mas diretamente com a diretoria não houve esse tempo de planejar 2016”, disse.

 

Na quinta colocação do Brasileirão com os mesmos 53 pontos do Santos, que está uma posição a cima, o São Paulo volta a campo neste domingo, às 17h, no Mineirão.