Buscar

29/02/2024 às 16:07, Atualizado em 29/02/2024 às 14:15

Doping Pogba: saiba qual é a substância que fez o meia ser suspenso por 4 anos

Tribunal Antidoping da Itália aplicou a pena máxima ao meia francês de 30 anos

Cb image default

Pogba é suspenso do futebol por 4 anos por causa de doping

Divulgação/Juventus

O meia Paul Pogba, da Juventus, está impedido de jogar futebol profissionalmente. O francês de 30 anos foi suspenso por quatro anos por doping. O Tribunal Antidoping da Itália aceitou o pedido da Procuradoria Nacional Antidoping e aplicou a pena máxima, divulgada nesta quinta-feira (29).

Pogba testou positivo para testosterona em um exame antidoping feito após a partida contra a Udinese, pelo Campeonato Italiano, em agosto de 2023.

A substância é proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) e não pode ser tomada sem autorização.

Suspenso preventivamente desde setembro do ano passado, Pogba terá de cumprir a punição até o dia 10 de setembro de 2027. Ele terá 34 anos ao final da suspensão.

O que é a testosterona?

A testosterona é um andrógeno (hormônio masculino) produzido preferencialmente nos testículos. Ela está relacionada ao desejo sexual masculino e à potência sexual, mas também tem atuação em diversos órgãos e sistemas no organismo. Seu declínio está relacionado às alterações físicas e psíquicas nos homens, associado ao envelhecimento.

No esporte, o uso de testosterona e anabolizantes é feito visando o ganho de massa muscular e a melhora do desempenho esportivo. Por isso a substância é proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.