Publicado em 13/08/2015 às 18:48, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Dono de empresas patrocinadoras quer mulher na presidência do Palmeiras

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

A próxima eleição para a presidência do Palmeiras só ocorrerá em novembro de 2016, mas já há uma pré-candidata: Leila Pereira, esposa de José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e da Faculdade das Américas.

As empresas são patrocinadoras do Verdão e vão colocar pouco mais de R$ 50 milhões nos cofres do clube até o fim desta temporada.

Na última semana, Lamacchia almoçou com Mustafá Contursi e pediu apoio do ex-presidente, um dos mais influentes dirigentes, para viabilizar a empreitada.

Leila se tornou sócia do Palmeiras recentemente. De acordo com o estatuto alviverde, ela precisaria se eleger conselheira por pelo menos dois mandatos antes de ter a chance de se candidatar à presidência.

Porém, a presidente da Crefisa e da Faculdade das Américas pode se beneficiar de uma mudança que está sendo discutida no estatuto, envolvendo a figura do grão-benemérito.

Leila poderia alcançar tal reverência por causa das doações feitas ao Verdão — a contratação de Lucas Barrios será paga integralmente pelas empresas. Na condição de grão-benemérita, ela poderia tentar a eleição para suceder Paulo Nobre, que já está no segundo mandato.