Publicado em 04/03/2015 às 09:41, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Displicente na Libertadores, Cruzeiro empata jogo no Mineirão

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, ESPN Brasil

Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro não tem conseguido confirmar na Libertadores a condição de um dos candidatos ao título. Afinal, após dois jogos contra adversários modestos, a equipe somou apenas dois pontos e não marcou um gol sequer. E não foi por falta de chances.

Na estreia contra o Universitário de Sucre, na Bolívia, os mineiros finalizaram 11 vezes (todas fora do alvo) e acertaram apenas dois dos 14 cruzamentos que fizeram. Além disso, viram o goleiro Fábio trabalhar bem, já que os mandantes acertaram a metade de suas 16 conclusões.

Já nesta terça-feira, no Mineirão, o time comandado por Marcelo Oliveira até não correu muitos riscos - diferentemente do primeiro jogo -, fez uma boa partida e pressionou o Huracán durante os 90 minutos. De qualquer forma, novamente pagou pelos erros no momento de definir as jogadas.

Das 20 finalizações, apenas quatro foram em direção do gol. Mais impressionante ainda é o índice de erros nos cruzamentos. A equipe levantou 39 bolas na área adversária e acertou apenas oito delas.

Considerando os números das duas partidas, o Cruzeiro teve 31 conclusões e mandou na meta apenas quatro vezes. Ou seja, em média, o time celeste precisa de 7,75 chances para acertar uma no gol.

Para efeito comparativo, o Cruzeiro ficou no 0 a 0 em apenas duas oportunidades nas 38 rodadas do último Campeonato Brasileiro - contra Sport e Criciúma, ambos fora de casa -, a mesma quantidade do que na atual Libertadores.

"Buscamos o tempo todo, o volume de jogo foi muito bom e, por infelicidade, por capricho técnico e um pouquinho de ansiedade na hora de finalizar, a bola não entrou", declarou o técnico Marcelo Oliveira, que, por outro lado, pode comemorar o fato de o seu time ter completado quatro jogos oficiais sem ter sofrido gols (dois pela Libertadores e dois pelo Estadual).

A próxima chance para a equipe mineira ganhar um jogo na Libertadores - ou, ao menos, balançar a rede - será em 19 de março (quinta-feira), quando visitará o Mineros de Guayana na Venezuela, às 21h45 (de Brasília).