Publicado em 23/01/2018 às 10:01, Atualizado em 22/01/2018 às 21:04

Diretoria do Costa Rica quebra silêncio e justifica recusa a proposta da Federação

Seguindo a tabela oficial do Estadual, o Costa Rica só estreará em casa no dia 4 de fevereiro, contra o Novo.

Redação,
Cb image default

Elenco do Costa Rica durante treino no Lertão - Costa Rica em Foco/Reprodução

A diretoria do Costa Rica, único clube do interior que integra o Grupo A do Campeonato Estadual, resolveu quebrar o silêncio e divulgou, na tarde desta segunda-feira (22), uma nota oficial explicando sua posição de recusar a oferta da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) de inverter os mandos com os rivais da Capital enquanto o Estádio Morenão permanece interditado.

"As propostas feitas pela FFMS ao Costa Rica Esporte Clube não atende os anseios esperados e prejudica nossa equipe, por isso seguimos conforme a tabela divulgada inicialmente", informa o texto.

Com seu estádio, o Laerte Paes Coelho, popular Laertão, liberado, o clube do interior temia que, invertendo os mandos, fizesse todos os duelos em casa pelo primeiro turno, colocando a classificação em risco no returno.

Nos bastidores, contudo, é falado que o Costa Rica na verdade iniciou os trabalhos bem depois dos rivais de chaves (Operário, Comercial, Novo e União ABC) e o adiamento lhe traria igualdade de condições.

Seguindo a tabela oficial do Estadual, o Costa Rica só estreará em casa no dia 4 de fevereiro, contra o Novo.

"Reafirmamos aos torcedores do Costa Rica que nosso trabalho é pautado dentro da transparência e planejamento, sinal que o Estádio Laerte Paes Coelho "Laertão" está liberado e no dia 4 de fevereiro de 2018 acontecerá o jogo aqui", disse.