Publicado em 19/05/2015 às 15:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Direção do Corinthians desiste de renovar contrato de Emerson Sheik

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

O Corinthians já se decidiu pela saída de Emerson Sheik. Após cinco temporadas, ele deixará o clube nos próximos dias em razão do fim de seu contrato em 31 de julho. A tendência é que o atacante seja liberado antes de completar sete partidas pela Série A.

A saída de Sheik é a primeira forma encontrada pela direção corintiana para reduzir a folha salarial que hoje é de cerca de R$ 9 milhões. Ele tem vencimentos de aproximadamente R$ 520 mil - logo, a saída representa um corte de cerca de 6%. A meta do clube a curto prazo é reduzir as despesas com jogadores em 15%.

Mas também não se trata apenas de necessidade financeira. Para o Corinthians, o ciclo de Emerson chegou ao fim e o contrato não seria renovado mesmo que ele topasse uma drástica redução salarial, segundo quem trabalha com o presidente Roberto de Andrade. A direção corintiana não tem informações sobre clubes interessados, embora Grêmio e Vasco já tenham sido especulados.  

No sábado passado, perguntado sobre essa possibilidade, Sheik preferiu não responder e declarou apenas que gostaria de ficar e acreditava em permanência. O atacante e seu empresário se agarram a um contato feito pela diretoria do Corinthians no início da temporada. Naquele momento, com o time em alta na Copa Libertadores, foi avisado a Reinaldo Pitta que o clube tinha interesse na extensão e conversas ocorreriam quando as dívidas com o elenco fossem quitadas. De lá para cá, tudo mudou. 

O Corinthians foi eliminado da Libertadores de maneira prematura, a diretoria não conseguiu empréstimo para quitar as dívidas e Emerson Sheik entrou em desgraça após ser expulso por uma rasteira sobre o zagueiro são-paulino Toloi. Vale recordar que o atacante não estava em campo justamente nas eliminações do Campeonato Paulista, para o Palmeiras, e da Libertadores, diante do Guaraní-PAR.

Uma improvável reviravolta só poderia ocorrer com a intervenção de Tite, que já não parece mais tão disposto em contar com Sheik. Ele ficou na reserva nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e recebeu bronca forte do treinador depois de ser expulso contra o São Paulo.