Buscar

26/07/2019 às 12:30, Atualizado em 26/07/2019 às 11:43

Diego é operado e médico dá prazo de recuperação de quatro a cinco meses

Nos primeiros 15 dias ele vai ficar em casa.

Após quase três horas, terminou há pouco a cirurgia do meia Diego, realizada nesta quinta-feira, dia 25 de julho, em um hospital da Barra da Tijuca, no Rio de janeiro. O camisa 10 do Flamengo teve uma fratura com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e ficará entre quatro e cinco meses afastado dos gramados. O procedimento começou por volta das 16h30 (de Brasília). De acordo com o médico rubro-negro Márcio Tannure, a expectativa é que o meia tenha alta ainda na sexta-feira, no fim do dia, ou no sábado pela manhã.

O médico explicou ainda que ele será desde já acompanhado por um fisioterapeuta em casa, mas que só poderá pisar no chão com o pé lesionado em 15 dias, quando começará a fazer a fisioterapia no CT do clube.

 A previsão da alta dele é amanhã no fim do dia se tudo estiver bem, ou no sábado pela manhã. A gente espera que amanhã (sexta-feira) ele já consiga dormir em casa.

Nos primeiros 15 dias ele vai ficar em casa, não pode colocar carga, ou seja, não pode pisar ainda, e a partir daí inicia a fisioterapia no CT, sendo que a gente vai ter um fisioterapeuta indo na casa dele para já estar tratando lá. Como é uma lesão grave, complexa, o prazo de retorno é no mínimo de quatro meses. A gente vai fazer de tudo para que isso aconteça, acelerar o máximo, mas é uma lesão realmente que precisa de um prazo maior. A média é de quatro a cinco meses para que possa voltar aos jogos - disse Tannure.

Diego sofreu uma entrada dura no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Emelec, quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Ele deixou o estádio direto para um hospital em Guayaquil, onde exames confirmaram a fratura.

Imobilizado e abatido, Diego retornou ao Rio de Janeiro com a delegação do Flamengo em voo fretado. Do aeroporto, seguiu direto para o hospital na Barra da Tijuca.

Além da esposa Bruna Letícia, que o acompanhou no local durante todo o dia, Diego recebeu a visita de Vitinho e Juan. Curiosamente, Vitinho foi operado no mesmo hospital, na terça-feira. Ele passou por uma cirurgia no joelho esquerdo.

Além de Diego e Vitinho, o Flamengo tem mais dois jogadores no departamento médico: Arrascaeta (lesão muscular na coxa) e Everton Ribeiro (lesão óssea no pé). Os dois dificilmente estarão em campo na próxima quarta-feira, contra o Emelec, no Maracanã, onde será decidida a vaga nas quartas de final da Libertadores.

Fonte - G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.