Buscar

20/11/2017 às 11:00, Atualizado em 20/11/2017 às 09:23

Diante dos reservas do Grêmio, Santos garante vaga na Libertadores

Com o resultado, o Santos encaminhou a vaga na fase de grupos da Libertadores.

O Santos recuperou a quarta colocação do Brasileirão, perdida após empate do Cruzeiro contra o Vitória, ao vencer o Grêmio pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 36ª rodada do Brasileirão.

A equipe tricolor foi a campo com o time reserva, além do auxiliar técnico, já que os titulares e o treinador Renato Gaúcho ficaram em Porto Alegre (RS) se preparando para o duelo da final da Libertadores.

O Grêmio só não saiu atrás no placar logo de cara, pois Paulo Victor fez um milagre no arremate de Alison. A resposta veio com Patrick. O meia chutou à queima-roupa, mas parou no milagre do de Vanderlei.

Os visitantes foram se encontrando no decorrer da partida e chegaram com perigo aos 30 minutos. Dionathã recebeu de Jael e acertou a trave. Já o Santos não desperdiçou a chance que teve.

Aos 31, em rápido contra-ataque, Bruno Henrique achou Vecchio. O meia rolou para Copete mandar para o fundo das redes. Os donos da casa ainda tiveram duas oportunidades de marcar, sem sucesso.

Paulo Victor seguiu brilhando no segundo tempo. Logo aos 11 minutos, Bruno Henrique foi acionado em velocidade. O atacante soltou o pé, mas parou no goleiro. No entanto, o Grêmio equilibrou as ações e deixou o duelo truncado.

Com o resultado, o Santos encaminhou a vaga na fase de grupos da Libertadores, com 59 pontos, contra 61 do Grêmio, que pode perder a vice-liderança para o Palmeiras na segunda-feira (20).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.