Buscar

10/12/2017 às 14:39, Atualizado em 10/12/2017 às 15:42

Depois de muitas críticas, Palmeiras muda radicalmente a lateral esquerda

A dupla que deve brigar por uma posição na lateral esquerda terá uma missão imediata: corrigir os problemas de marcação que tanto foram contestados pelo torcedor ao longo dos últimos três anos.

Cb image default
Zé Roberto, que se aposentou, é um dos jogadores que atuavam na lateral esquerda (Foto: Divulgação/ESPN)

Depois de diversas críticas, o Palmeiras, por fim, decidiu mudar radicalmente a lateral esquerda. O Verdão trocará, após três anos, dois de seus principais nomes para a vaga: Zé Roberto e Egídio. O primeiro jogador se aposentou e o segundo não teve seu contrato renovado e vai atuar no Cruzeiro no ano que vem.

Zé Roberto e Egídio chegaram ao Palmeiras em 2015 e foram os laterais pela esquerda que mais atuaram na posição nesse período. Conforme noticiou o Uol, as lacunas deixadas pelos dois jogadores serão supridas por Diogo Barbosa, da Raposa, e por Victor Luís, que estava emprestado ao Botafogo desde o início de 2016, onde teve boas atuações que o credenciaram a voltar ao Palmeiras.

A dupla que deve brigar por uma posição na lateral esquerda terá uma missão imediata: corrigir os problemas de marcação que tanto foram contestados pelo torcedor ao longo dos últimos três anos, sobretudo em 2017. Segundo os dados do Footstats, no Brasileirão, 63,3% dos cruzamentos sofridos pelo Verdão partiram do lado esquerdo da defesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.