Buscar

08/09/2019 às 17:00, Atualizado em 08/09/2019 às 12:51

Decisivo, Willian volta a fazer gol depois de 287 dias no Palmeiras

Reserva na estreia de Mano Menezes, atacante balançou as redes pela primeira vez depois de operação no joelho direito e foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no sábado.

Cb image default

Willian fez seu primeiro gol desde a cirurgia no joelho direito, ocorrida em dezembro (Agência Palmeiras/Divulgação)

Foto: Lance!

Ao balançar as redes aos 36 minutos do segundo tempo, empatando a partida que seria vencida por 2 a 1 pelo Palmeiras diante do Goiás, neste sábado, Willian premiou uma atuação decisiva para fazer o time voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro. E encerrou um jejum de 287 dias sem fazer gol.

O atacante ainda não tinha deixado sua marca depois da grave lesão no joelho direito que o fez passar por cirurgia, no final do passado. O último gol do jogador ocorreu na vitória por 4 a 0 sobre o América-MG, em 21 de novembro do ano passado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde então, foram 12 partidas do jogador, incluindo a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em 25 de novembro do ano passado, quando deu a assistência para Deyverson fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, que garantiu o título brasileiro ao clube. Willian se machucou exatamente ao dar o passe.

Depois daquele confronto em São Januário, o atacante passou por cirurgia em dezembro e voltou a atuar somente no começo do mês passado. Teve oportunidades sob o comando de Luiz Felipe Scolari como titular e acabou citado pelo próprio ex-treinador ao falar da eliminação para o Grêmio, nas quartas de final da Libertadores, lembrando chances claras desperdiçadas pelo jogador na derrota por 2 a 1, no Pacaembu, no último dia 27.

Willian ainda foi titular na partida seguinte, na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no domingo passado, no Maracanã. Ficou no banco de reservas no sábado, entrando no lugar de Zé Rafael no segundo tempo, no Serra Dourada, na estreia de Mano Menezes no Palmeiras. E deixou a equipe mais incisiva na frente.

A participação de Willian em Goiânia foi decisiva para a primeira virada da equipe em mais de um ano. O último triunfo do Verdão saindo atrás do placar ocorreu em 2 de junho do ano passado, quando o atacante fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o jogador participou de uma virada.

Fonte - Lance

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.