Publicado em 05/05/2015 às 13:21, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

De visual renovado, Maradona ironiza Blatter e reafirma apoio a jordaniano

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, G1

Critico declarado de Joseph Blatter, Diego Armando Maradona voltou a criticar o presidente da Fifa durante um evento esportivo na Jordânia. Ao lado da namorada Rocío Oliva, o argentino de 54 anos mostrou elegância no vestuário, aparência jovial e não criticou o suíço, dizendo que o futebol, sob a sua gestão, está "cada vez mais pobre e corrupto".

- Eu é que procurava a bola, o Blatter procurava champagne. Ele prejudicou muito o futebol, desde que chegou ao cargo. Já está na hora dele dar um passo atrás e deixar que nós, que temos muita força, renovemos o futebol, que cada vez mais está pobre e corrupto - disse.

No evento, o campeão do Mundo em 1986 reafirmou apoio ao príncipe Ali Bin Al Hussein nas eleições da Fifa, que serão realizadas no dia 29 de maio. Aos 39 anos, o jordaniano é presidente da federação de seu país e membro do comitê executivo da Fifa.

Além de Blatter, presidente da entidade desde 1998, e Al Hussein, concorrem ao cargo o ex-jogador português Luís Figo e o presidente da Federação Holandesa, Michael van Praag.