Publicado em 08/09/2016 às 06:20, Atualizado em 08/09/2016 às 10:23

De virada Palmeiras vence São Paulo Allianz Parque

Com a vitória o Verdão mantém a ponta no Campeonato Brasileiro

Redação,
Cb image default

Mina comemora gol sobre o São Paulo

Foto: Rubens Cavallari/Folhapress

A saída foi pelo alto e o Palmeiras derrotou o São Paulo por 2 a 1, de virada, no Allianz Parque, na noite dessa quarta (7) e manteve a vantagem de três pontos na liderança do Brasileiro. Os zagueiros Yerry Mina e Vitor Hugo, com cabeceios precisos, deram o quarto resultado positivo nos últimos cinco jogos para o time do técnico Cuca. Chávez descontou para os são-paulinos.

A primeira vitória do treinador sobre o São Paulo resulta em uma tranquilidade para o Palmeiras na tabela. A equipe alviverde alcançou os 46 pontos e segue três de vantagem sobre o Flamengo, vice-líder da competição ao bater a Ponte Preta por 2 a 1.

O São Paulo, em contrapartida, segue em decadência no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco jogos, o time comandado por Ricardo Gomes caiu para a 13ª posição ao permanecer com 28 pontos, apenas dois a mais do que o Vitória, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Para comprovar o bom momento em uma fase decisiva da Série A, o Palmeiras encara no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), o Grêmio, na Arena em Porto Alegre. No mesmo dia, o São Paulo, depois de mais um revés, tenta a recuperação contra o Figueirense, no Morumbi, a partir das 11h.

Outros resultados da rodada: Flamengo 2x1 Ponte Preta, Botafogo 1x0 Fluminense, Atlético MG 2x1 Vitória e Coritiba 4x0 Grêmio.

Público: 39.944 torcedores.

Renda: R$ 2.742.012,60.