Publicado em 31/08/2014 às 08:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

De virada, Cruzeiro vence a Chapecoense

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Folha press

No último jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conquistou mais uma vitória, está há dez jogos sem perder e manteve o 100% de aproveitamento no Mineirão, com sete triunfos em sete jogos. A vítima da vez foi a Chapecoense, por 4 a 2.

Os gols do líder do campeonato foram todos anotados na segunda etapa, com Léo, aos 4 min, Marcelo Moreno, aos 5 e 25, e Alisson, aos 12. Zezinho abriu o placar para a Chapecoense, aos 10 min do primeiro tempo, e Bruno Rangel descontou aos 24 do tempo complementar.

Com os dois gols marcados neste sábado, Marcelo Moreno chega a nove no Brasileiro e divide a artilharia com o também cruzeirense Ricardo Goulart. Além disso, Moreno chegou aos 37 gols marcados pelo Cruzeiro e tornou-se o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube, à frente do argentino Walter Montillo (36 gols) e atrás do espanhol Fernando Carazo (44 gols).

A vitória deixa o Cruzeiro com 42 pontos, três a mais que na virada de turno na temporada passada quando foi campeão e oito à frente do vice-líder Internacional, com 34. A Chapecoense permanece com 19 pontos e ocupa a 15º colocação.

Na abertura do segundo turno a Chapecoense recebe o Goiás, no sábado, às 21h, na Arena Condá, enquanto o Cruzeiro viaja ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense no Maracanã, no próximo domingo, às 16h.