Publicado em 31/12/2017 às 16:41, Atualizado em 31/12/2017 às 16:43

Dawitt Admasu, do Bahrein, vence a corrida de São Silvestre, em SP

O brasileiro mais bem colocado foi Ederson Vilela, em 12º lugar.

Redação,
Cb image default
Foto: reprodução TV Globo

Dawitt Admasu, do Bahrein, venceu a corrida de São Silvestre, neste domingo (31), em São Paulo. Ele completou a prova em 44 minutos e 17 segundos. Foi a segunda vitória na competição em sua carreira.

O barenita surpreendeu etíopes e quenianos, que ficaram em segundo e terceiro lugares: o etíope Belay Bezabh foi o vice-campeão, seguido pelo queniano bicampeão da prova Edwin Rotich.

Admasu imprimiu um ritmo muito forte quando faltavam 3 quilômetros para o final da prova e conseguiu abrir vantagem em relação aos adversários. Na parte final, a certeza da vitória era tão grande que, pouco antes de entrar na Avenida Paulista, ele abriu os braços em posição de triunfo.

O brasileiro mais bem colocado foi Ederson Vilela, em 12º lugar.

Elite feminina

Entre as mulheres, a queniana Flomena Cheyech venceu com folga a tradicional corrida de São Silvestre com o tempo de 50 minutos e 18 segundos. Ela adotou um ritmo muito forte que parecia não ser possível de ser sustentado, mas conseguiu e assim abriu grande vantagem em relação às concorrentes. A dianteira ocorreu um pouco depois da metade da prova e, quando chegou à subida da Brigadeiro Luís Antônio, tinha 200 metros de vantagem em relação à segunda colocada.

A vitória tranquila surpreendeu porque, no cenário internacional, as provas femininas costumam ser mais equilibradas, com grande rivalidade entre Quênia e Etiópia. Mas Flomena venceu de maneira soberana e foi muito festejada ao cruzar a linha de chegada.