Publicado em 23/07/2016 às 17:22, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Danilo salva no fim, mas Corinthians só empata e pode ver rival disparar

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Algoz do Corinthians na inauguração da Arena, o Figueirense por pouco não acabou com a invencibilidade do time paulista em Itaquera. O time catarinense vinha vencendo a partida até os 38min do segundo tempo; foi quando Danilo, que havia entrado na etapa final, marcou de cabeça em um escanteio e garantiu o empate por 1 a 1 no jogo da tarde deste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Não era o que o Corinthians queria, mas o resultado ao menos faz o time igualar a maior invencibilidade da história da Arena: 32 jogos sem perder. A primeira sequência foi construída entre junho de 2014 e maio de 2015.

Em contrapartida, o Corinthians pode ver o Palmeiras disparar na liderança da Série A. Com o resultado, o time alvinegro só chega só aos 30, enquanto o arquirrival pode ir a 35 caso supere o Atlético-MG neste domingo. Já o Figueirense chega só a 17 e pode terminar esta 16ª rodada dentro da zona de descenso.

O Corinthians faz agora duas partidas como visitante na Série A. No dia 31 de julho, visita o Internacional no Beira-Rio. Já no dia 3 de agosto encara o Atlético-PR na Arena da Baixada. O Figueirense, por sua vez, volta a campo no dia 30 para receber o Vitória no Orlando Scarpelli.