Publicado em 22/02/2012 às 12:49, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Danilo desbanca Chicão e vira capitão do Corinthians

Nova Notícias - Todo mundo lê

Terra, Terra

Habitualmente criticado por torcedores no início de sua trajetória no Corinthians, o meia Danilo está em alta com Tite e será o capitão da equipe na partida contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Pacaembu. O veterano venceu a concorrência de Chicão e herdou a braçadeira do lateral direito Alessandro, vetado por sentir dores musculares.

Chicão havia se tornado capitão do Corinthians depois das aposentadorias de William e Ronaldo. Após criar polêmica em 2011 ao deixar a concentração do time na véspera de um clássico contra o São Paulo, por ter ido para a reserva, o zagueiro perdeu a braçadeira e um lugar entre os titulares.

A partir de então, Alessandro ganhou o status de capitão do Corinthians. Cordialmente, aceitou a ajuda do amigo Chicão para levantar o troféu de campeão brasileiro no final do ano passado. O zagueiro, contudo, só retornou à equipe titular em 2012 porque Paulo André se contundiu.

A vez, agora, é de Danilo. Em 2012, o meia deixou de ser alvo de protestos (torcedores organizados chegaram a ir ao CT Joaquim Grava para exigir a sua saída do Corinthians) e passou a receber aplausos, como ocorreu após a sua boa apresentação na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo.

"Danilo", confirmou Tite, sobre o capitão corintiano contra a Portuguesa. O técnico, no entanto, evitou ao máximo diminuir Chicão e os demais preteridos. "Tenho vários tipos de liderança: técnica, aquela que dá exemplo, a de qualidade, enfim... Cada um traz consigo uma responsabilidade. Se pudesse, dava uma braçadeira para cada um", disse, político.