Publicado em 16/07/2015 às 09:26, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Daniele se despede de Pans com falha e diz que faltou ouro na coleção

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Depois de disputar cinco edições de Jogos Pan-Americanos, Daniele Hypolito fez nesta quarta-feira em Toronto (CAN) sua despedida da competição. E o fim não foi como ela queria. Falhou no solo, caiu e terminou apenas na oitava colocação, com 12,800.

A falha a deixou incomodada, mas a ginasta de 30 anos evitou se lamentar muito. Preferiu exaltar os feitos obtidos ao longo de todas as edições dos Jogos. No total, faturou dez medalhas, sendo a primeira delas em Winnipeg (CAN), em 1999.

"Claro que não queria terminar com uma falha, mas saio muito feliz e satisfeita por tudo que fiz por nosso país", disse a ginasta.

Maior medalhista da ginástica artística em Pans, Daniele só lamentou não ter conseguido um ouro ao longo destes anos. Foram três pratas e sete bronzes, o último deles ganho no domingo na competição por equipes no Canadá.

"Claro que faltou. Sou uma pessoa perfeccionista demais e quero sempre o melhor, ganhar o ouro. Mas sei das dificuldades do Pan, do nível da competição. Mas são dez medalhas, um recorde na ginasta e um feito que nem todos atletas conseguem", disse a brasileira.

"De todas estas medalhas, com certeza a que marcou bastante foi a medalha de bronze no individual geral no Pan de Santo Domingo", completou,

A despedida de Pans não marca o adeus de Daniele. Muitas despedidas ainda virão pela frente. Em outubro, disputará seu último Mundial. E no ano que vem, no Rio de Janeiro, fará sua despedida olímpica. Caso obtenha a classificação, irá a uma Olimpíada pela quarta vez na carreira.

"É meu sonho e sei que serpa uma despedida muito bonita", afirmou.

A ginasta contou ainda que pretende fazer um evento festivo após a sua aposentadoria reunindo ginastas do exterior e brasileiras como Jade Barbosa e Daiane dos Santos, companheiras por longo tempo na seleção, além de atletas do time masculino e seu irmão Diego.

"A ideia é fazer um show, reunir todo mundo que foi muito importante em minha carreira e sempre estiveram por perto", concluiu.