O DAC (Dourados Atlético Clube) empatou sem gols diante do Aquidauanense na tarde desta segunda-feira (17/5) pela 8ª rodada do Hexagonal final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol.
Com o resultado, os douradenses chegam a 14 pontos e se mantém na terceira colocação – empatado com o vice-líder Operário na pontuação, mas, atrás nos critérios de desempate -, e vê distante o sonho do título.
Isso porque o Costa Rica venceu mais uma e abriu cinco pontos de vantagem a duas rodadas do final da disputa.
Com a vitória por 3 a 0 diante do Galo da capital, no Laertão, em Costa Rica, o time do Norte do Estado chega a 19 pontos conquistados.
Para garantir a taça, a ‘cobra do norte’ pode até perder para o Comercial no Morenão na próxima quinta-feira (20/5), desde que DAC ou Operário não triunfe diante do União e Aquidauanense, respectivamente.
Nota
Antes do jogo desta segunda-feira, em Costa Rica, a diretoria do Operário publicou nota criticando a conduta dos donos da casa. De acordo com o texto na página oficial do time de Campo Grande no Facebook, o ônibus com os atletas do Galo foi impedido de entrar no estádio e precisou fazer o desembarque fora do Laertão.
“Nossa delegação foi obrigada a descer no meio da rua e transitar entre os torcedores do Crec, momento em que foi agredida de várias formas, inclusive com o lançamento de rojões em nossa direção (...). Tanto o Costa Rica Esporte Clube como a PM/MS não garantiram a nossa segurança”, diz parte do texto.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.