Buscar

28/08/2016 às 15:42, Atualizado em 28/08/2016 às 19:42

Cruzeiro vence Santa Cruz por 2 a 0 e se afasta da degola

O Cruzeiro venceu o Santa Cruz, na manhã de hoje, no Mineirão, e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo válido pela 22ª rodada ficou 2 a 0 para o mandante.

O meio-campista Robinho e o centroavante Ramón Ábila fizeram para a equipe de Belo Horizonte.

Com o resultado, o time mineiro, comandado por Mano Menezes, alcança a 14ª colocação, com 26 pontos, três a mais que o Internacional, primeiro time da degola. Os comandados de Doriva, por outro lado, permanecem na vice-lanterna do Brasileirão. O time segue com 19 pontos conquistados.

O argentino Ramón Ábila marcou pelo Cruzeiro o quinto gol em oito rodadas do Campeonato Brasileiro. Ao todo, são seis bolas na meta em nove confrontos (o que inclui um jogo pela Copa do Brasil). A média do gringo é de 0,67 gol por jogo desde que chegou à Toca da Raposa II.

O meia-atacante Matías Pisano – que está emprestado ao Santa Cruz, mas pertence ao Cruzeiro – não convenceu. Ele iniciou o jogo atuando pelo lado direito do ataque do visitante, mas foi facilmente marcado por Lucas.

Ao perceber a dificuldade do jogador, Doriva o deslocou para o centro do campo, mas o atleta foi mais uma vez presa fácil para os marcadores rivais. Lucas Romero impediu que ele criasse as jogadas para os pernambucanos.

De volta a uma partida do Cruzeiro após quase seis anos, o árbitro Sandro Meira Ricci foi hostilizado pelo público que compareceu ao Mineirão. Quando teve o nome anunciado no telão do Gigante da Pampulha, o árbitro foi xingado. Os gritos de "ladrão, ladrão" foram entoados por boa parte dos presentes.

A ira da torcida local se deve a um pênalti assinalado pelo juiz sobre Ronaldo em uma partida entre Corinthians e Cruzeiro, em novembro de 2010. À época, a infração foi bastante contestada pelos atletas da equipe de Belo Horizonte. Nos lances contrários ao time de Mano Menezes, os xingamentos se repetiram.

Esta foi apenas a terceira partida do Cruzeiro sem sofrer gols na atual edição do Campeonato Brasileiro. A equipe não terminava um confronto com a defesa intacta desde 22 de junho de 2016, quando goleou a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, por 4 a 0.

De lá para cá, foram 13 rodadas com a equipe tendo as redes balançadas. No triunfo sobre o Botafogo, por 1 a 0, os mineiros também não tiveram a meta estufada.

A vitória sobre o Santa Cruz fez com que o Cruzeiro deixasse o posto de pior mandante da atual edição do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Mano Menezes somou o 14º ponto dentro de seus domínios e superou América-MG (novo lanterna) e o próprio Santa Cruz.

Fonte - Folha Press

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.